domingo, setembro 13, 2009

Férias...para o ano há mais!

Seguindo as linhas orientadoras de Maria Helena deixamos aqui, com atencedênciam, as férias ideais para cada signo. Comecem a pensar nisso porque este ano já se foram e não tarda estão de regresso a uma velocidade super sónica. Depois não digam que não tiveram tempo para pensar no assunto!

Carneiro
Para os irrequietos nativos de Signo Carneiro, estar de férias não é sinónimo de estar parado. Gostam de aproveitar o tempo livre para fazer novas descobertas, conhecer pessoas e relaxar em contacto com a Natureza. Para eles, umas férias de aventura são o programa ideal, principalmente se incluírem escaladas por zonas montanhosas, pois este signo é, por natureza, explorador e aventureiro.

Touro
Touro é um signo cujos nativos são, regra geral, pessoas pacatas e pouco adeptas do movimento e da agitação. Umas férias passadas na tranquilidade da planície alentejana são o programa ideal para eles, principalmente se puderem ficar instalados numa quinta, em que possam aprender a cuidar de cavalos e outros animais, bem como passar a tarde a dormir à sombra de uma árvore frondosa.

Gémeos
Gémeos é um signo muito cosmopolita. Onde houver animação, sente-se em casa. Para eles o destino de eleição de férias deve ser aquele onde tudo acontece. O local mais badalado do momento, onde estão todos os seus conhecidos – e pessoas novas que logo tratará de conhecer – faz as delícias deste signo. Se puder fazer uma viagem, escolherá cidades movimentadas, onde possa visitar monumentos e exposições famosas de dia, e sair para zonas de animados bares e discotecas à noite.

Caranguejo
Este signo tão caseiro e tradicional é adepto de férias em família ou com um grupo alargado de amigos íntimos. As pessoas Caranguejo sentem-se bem se estiverem rodeadas de todas as pessoas que amam, e isso é para eles o maior privilégio. Dispensam o luxo, precisam apenas de amor e harmonia entre todos para se sentirem bem. Fazer campismo com a família proporciona-lhes momentos de férias muito animadas, de preferência se estiverem perto de um lago ou do mar, pois este signo adora água.

Leão
Leão aproveita as suas férias para descobrir novos lugares, travar contacto com novas pessoas, e trazer novas histórias para contar aos amigos quando regressa. Sendo um signo apaixonado e caloroso, gosta sobretudo de destinos turísticos com clima tropical. Embora não gostem de estar parados, são apreciadores do máximo de luxo que puderem pagar. O seu destino ideal será tão exótico quanto a sua bolsa permitir. As Maldivas são um bom exemplo, mas um resort de luxo em Portugal, sendo mais modesto, também será do seu agrado.

Virgem
Virgem é um signo de pessoas profundamente curiosas e que procuram sempre aprender coisas novas. É habitual ver os nativos deste signo com um livro, um jornal ou uma revista debaixo do braço, mesmo de férias, ou estarem sempre a par do último filme que estreou ou da mais recente peça de teatro. O seu destino ideal de férias deve proporcionar-lhes a possibilidade de fazerem turismo cultural. Visitar uma capital europeia, como Praga ou Viena, está na sua lista de preferências. Os nativos mais voltados para a via espiritual podem optar por ferias isoladas, passadas num retiro espiritual, como por exemplo um Templo Budista

Balança
Os nativos de Balança são pessoas muito românticas. O seu programa ideal de férias é um passeio a dois numa cidade cheia de lugares de sonho, como castelos, lagos com barcos, pontes antigas, palácios famosos. Apreciam piqueniques românticos, passeios pela beira-mar ao fim da tarde. Seja qual for o destino escolhido, o fundamental nas suas férias é o cenário. A beleza do lugar escolhido determina o seu bem-estar. Paris é um lugar de eleição para eles, mas Óbidos ou Sintra também são lugares do seu agrado.

Escorpião
Este signo gosta de emoções fortes e a sua ideia de férias ideal inclui um misto de aventura e bastante intensidade emocional. O contacto com a água é geralmente do agrado dos nativos deste signo, e como tal uma viagem a bordo de um veleiro, a sós com a pessoa que amam, corresponde perfeitamente às suas expectativas. Os nativos de Escorpião são misteriosos e gostam da ideia de estarem num lugar idílico, onde ninguém sabe do seu paradeiro. Apreciarão ainda mais esta viagem se souberem velejar e puderem assumir o comando do barco, pois são destemidos e gostam de ser confrontados com novos desafios.

Sagitário
Os nativos de Sagitário precisam do contacto com a Natureza para recuperarem energias. Andar a cavalo é um dos passatempos preferidos de muitas pessoas deste signo. Passeios pelo campo são do seu agrado, desde que tenham uma componente de aventura. O Parque Natural do Gerês é um exemplo de um bom destino para eles. Por outro lado, as pessoas deste signo adoram viajar, e se puderem fazer um Inter-Rail ou uma longa viagem por vários países do Mundo ficarão sem dúvida com as energias renovadas.

Capricórnio
Os nativos de Capricórnio são muito dedicados ao trabalho, de tal forma que por vezes acabam por não gozar as suas ferias por inteiro. Quando se decidem a, finalmente, descontrair, contudo, gostam de o fazer como todo o conforto a que têm direito e para o qual tanto trabalharam. Apreciam lugares de requinte, onde o conforto material impere. Se puderem visitar um país como a Tailândia e ficar instalados num hotel luxuoso apreciarão, mas podem também optar por visitar uma cidade do nosso país, ou passar férias no litoral alentejano, onde possam saborear refeições requintadas à beira-mar.

Aquário
Aquário é um signo que nasceu para conviver com os outros, e como tal o se programa de férias inclui o convívio com outras pessoas. Os nativos mais jovens deste signo são adeptos de uma road trip, ou seja, de férias com os amigos em que percorram o máximo de lugares, sem compromissos nem horários para cumprir. Se puderem estar simultaneamente perto do mar e da civilização, para poderem alternar entre um programa citadino ou ao ar livre, estarão a viver as suas férias ideais. Por outro lado, estes nativos têm também uma faceta humanitária muito vincada. Férias em que possam desempenhar algum tipo de voluntariado, em Cabo Verde ou num país africano, serão também boas escolhas.

Peixes
Os nativos de Peixes são sonhadores e românticos. Não gostam de se sentir pressionados pelas responsabilidades, por isso preferem que o seu par, família ou os amigos que os acompanham tenham um papel mais activo na escolha das suas férias. Preferem lugares tranquilos onde se sintam em segurança. Uma casa de amigos, à beira-mar, onde possam dançar e conviver até de madrugada, é uma boa opção para eles. Um cruzeiro romântico, em que não tenham que se preocupar com nada, será também uma boa opção.
Fonte:aqui

1 comentário:

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Que todos tenham suas ferias de verão repleta de Amor. Parabens amei seu blog abraços Heudes